Sobre

ETHOS

Originalidade, Criatividade e Excelência

ORIGINALIDADE “In order to be irreplaceable, one must always be different.” Coco Chanel Mais do que querer sobressair, a originalidade é viver com alegria e de acordo com a tua vontade. É ser independente na expressão. Verdadeiro com quem realmente És.
CRIATIVIDADE
Moda é o resultado do poder colectivo da criatividade. Cada peça da Alda Fun Fashion é uma celebração do repertório criativo da Alda e uma resposta ao legado cultural, comunitário e artístico de África. Criamos roupa que conta histórias, criamos roupa para o indivíduo, não para a multidão.
EXCELÊNCIA
Com uma cuidadosa curadoria dos melhores tecidos e a utilização de técnicas de costura tanto tradicionais como contemporâneas, a Alda Fun Fashion preserva a arte da alta costura personalizada.
PRICING ÉTICO
Como empresa responsável, estamos empenhados em retribuir, seja aos nossos trabalhadores locais que ajudam a criar os nossos designs únicos, seja à comunidade que nos recebeu e que é agora família. Queremos fazer a nossa parte, implementando gradualmente materiais e práticas laborais mais sustentáveis. Os nossos preços refletem essa preocupação. As nossas coleções são limitadas e temos ainda uma linha de produtos direct-to-consumer, onde democratizamos o acesso aos nossos produtos. ( por favor vejam se faz sentido)

ETHOS | Originalidade, Criatividade e Excelência

ORIGINALIDADE “In order to be irreplaceable, one must always be different.” Coco Chanel

Alda Maria Rosado Duarte

Directora Criativa da Alda Fun FASHION, aprecia e desenvolve uma estética que é simultaneamente irreverente e autêntica, quanto elegante e equilibrada. Com uma vasta experiência como costureira para reconhecidas marcas de alta costura, Alda alia a exigência da técnica à experiência alargada e treino sistemático em tailoring, fitting e styling com uma visão empreendedora, investindo na capacidade de fabrico e design e mantendo o foco no valor, na qualidade e no fitting de cada peça que cria e executa. O seu interesse pela costura e por tecidos esteve presente desde a sua infância e durante a juventude era ela quem fazia e customizava as suas próprias roupas. O amor pela mistura de estilos, a paixão por combinar cor com padrão e textura, faz do patchworking a sua assinatura criativa. O seu processo criativo é fluído, uma dança entre o impulso de criar, a urgência das mãos em costurar e a visão imaginativa que se vai mostrando ao longo do processo. A carreira dedicada à Costura traz a presença da silhueta clássica, do uso de materiais distintos, acentuados pela vibração e otimismo da cor.

“Sou constantemente inspirada por uma boa aventura e ambientes multiétnicos. Com a Alda Fun Fashion incentivo à utilização de materiais duradouros e à reutilização de materiais de desperdício que pela sua história e qualidade, sempre resistirão ao teste do tempo.” Apreciadora de artesanato tradicional e viajante traz para as suas criações a memória de todos os lugares onde esteve.

“Cresci e vivi em Lisboa, Portugal onde, durante x anos, fui costureira. A Costura salvou a minha Vida. dando-me disciplina e foco. Através dela fiz sempre as minhas próprias escolhas. Hoje, a costura eleva a minha vida trazendo-me para um novo lugar de descoberta, liberdade artística e constante reinvenção. Através das minhas peças conto a história da estampagem africana, combinando-a com uma visão contemporânea e finalizando-a em peças clássicas e intemporais.
Depois de ter emigrado para Angola em 2018 (por favor verifica a data), o respeito por estes tecidos incríveis e pela sua história, fez nascer em mim a vontade de trazer a sua natureza autêntica de vibração e Cor para um vestuário clássico, moderno e independente, celebrando a diversidade cultural e o meu encontro com a Moda Africana. O meu sonho é tornar a Alda Fun Fashion numa plataforma de impulso e força para que este Tecido possa alcançar um estatuto de culto no mercado Português, Europeu e Internacional.”

Alda Maria Rosado Duarte

“Sou constantemente inspirada por uma boa aventura e ambientes multiétnicos. Com a Alda Fun Fashion incentivo à utilização de materiais duradouros e à reutilização de materiais de desperdício que pela sua história e qualidade, sempre resistirão ao teste do tempo.”

    Porquê Alda Fun In Fashion ?

  • No universo de fast fashion, de replicação de tendências e materiais de baixa qualidade, de custos ambientais elevados e insustentáveis, a Alda Fun Fashion é uma Marca responsável, que mescla a qualidade irrepreensível dos tecidos africanos com materiais contemporâneos, construída sob o respeito pelos recursos têxteis e humanos envolvidos no ciclo de criação, produção e venda de cada uma das suas peças.
  • Caminhamos na direção de uma marca slow fashion com o objetivo de trazer aos nossos clientes soluções éticas e divertidas num urbano sofisticado e haute-couture. Vendemos vestuário tanto masculino como feminino e apresentamos uma gama curada de acessórios de comércio justo.
  • Por sua vez, os nossos clientes são consumidores éticos, que apreciam tecidos de qualidade e cores, partilhando dos nossos valores de Originalidade, Qualidade e Excelência.

  • O talento da Alda Fun Fashion afirma-se na escolha dos tecidos, desenhando silhuetas e trabalhando com a arte que só uma costureira de alta costura tem. São as mãos e o olhar de costureira que trazem à marca o toque humano e o repositório de imaginação que distingue as suas peças de um mercado de massas.